quarta-feira, 20 de abril de 2011

A ARCA DE DEUS É MORTE OU VIDA

Texto Bíblico: 2 Samuel 6.6 E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender.

1. O QUE É TER DEUS COMO UM OBJETO
* É quando se perde o senso de temor de Deus - I Samuel 4.3 E voltando o povo ao arraial, disseram os anciãos de Israel: Por que nos feriu o SENHOR hoje diante dos filisteus? Tragamos de Siló a arca da aliança do SENHOR, e venha no meio de nós, para que nos livre da mão de nossos inimigos.
* É quando se adora ao Senhor só nas aflições - I Samue 4.5 E sucedeu que, vindo a arca da aliança do SENHOR ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.
* É quando se pensa que Deus se deixa enganar - I Samuel 4.11 E foi tomada a arca de Deus: e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.
2. O QUE É SAGRADO EXIGE SANTIDADE
* Não se trata as coisas sagradas com leviandade - 2 Samuel 6.3 E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aió, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
* Nossa negligência pode provocar a ira de Deus - 2 Samuel 6.7 Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.
* A desobediência tráz consequencias inevitáveis - 2 Samuel 6.8 E Davi se contristou, porque o SENHOR abrira rotura em Uzá; e chamou àquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.
3. BOM É FAZER A VONTADE DE DEUS
* A nossa reverência é tudo que Deus exige - 2 Samuel 6.12 Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o SENHOR a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por causa da arca de Deus; foi pois Davi, e trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à cidade de Davi, com alegria.
* O sacrifíco é aceito quando existe reverência - 2 Samuel 6.13 E sucedeu que, quando os que levavam a arca do SENHOR tinham dado seis passos, sacrificava bois e carneiros cevados.
* A reverência move Deus em nosso interior - 2 Samuel 6.16 E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.

domingo, 17 de abril de 2011

Ressuscita-me - Aline Barros 2011 - Legendado - CD Extraordinário Amor ...

Mattos Nascimento e Andre Valadão O Sonho de José

Giselli Cristina e Cleyton Queiroz - Outra Vez

Giselli Cristina (Santificaçao) Linda Composição E Arranjo De Moises Cle...

Meu Barquinho Giselli Cristina E Moises Cleyton - Clip Oficial 2011 - 2014

Damares - Cd Diamante 2010 - 09 Quem viver verá (COM LEGENDA)

Vanilda Bordieri - Carregado pelo Espírito - CD Assim sou eu

sábado, 16 de abril de 2011

MAGOEI alguém (falei demais)


A questão do falar é tão importante para o domínio geral da vida, que uma pessoa dificilmente chegaria à exaustão sobre suas ponderações pessoais.
Os elementos por ela abrangidos vão bem além da qualidade do que você diz.
Há momentos em que mesmo o melhor dos argumentos não deve ser trazido ao debate, é o melhor é SILENCIAR.
Saber o instante correto para parar de defender verbalmente uma questão é, igualmente, da maior importância e não foram poucas as causas JÁ GANHAS que se perderam pelo EXAGERO do falar.
Pondere sempre antes de abrir seus lábios, veja cada questão sob os seus diferentes ângulos. Faça de suas palavras algo mais raro e, portante, de maior valor.
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" Provérbios 25:11
Hoje leia: Tiago 3:1-12; Mateus 27:11-14
Extraído do livro "Uma janela para o Eterno", de autoria do Pr. Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

Mantenha puro o seu coração

“SOBRE TUDO O QU SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA”. (PROV.4:23)
- Mais do que a nossa família, ministério, amigos, trabalho, bens e outras coisas, mais do que tudo isto, temos que guardar o nosso coração, porque é a partir do que se encontra dentro dele, que o nosso relacionamento com Deus vai ser estabelecido.
- O diabo sabe disto, e procura manchar o coração do homem com mágoas, tristezas, traumas, ressentimentos, amargura e toda a sorte de sentimentos ruins, desde a sua infância.
- Uma criança ferida em seu coração se tornará um adulto com dificuldades de relacionamento com seus semelhantes e principalmente, terá dificuldades de se relacionar com Deus.
- Uma das estratégias malignas para tornar corações impuros tem sido a inversão de valores. Jesus diz em Mat.6:21=> “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”, mas Satanás e o reino das trevas tem trabalhado para gerar tesouros ou valores invertidos no coração do homem tais como:
a) O valor de um homem hoje é medido pela quantidade de dinheiro que ele possui, não pelo seu caráter. O tesouro é o dinheiro.
b) O valor de uma mulher é medido pela forma física do seu corpo, portanto vale tudo para ficar atraente. O tesouro está na satisfação da vaidade.
c)Não importa com quem estamos nos envolvendo sexualmente(casado(a), solteiro(a)) o que importa é satisfazer o desejo sexual de estar com aquela pessoa. O tesouro é o prazer acima de todas as coisas.
- O diabo sabe que o homem é capaz de dar a vida pelo seu tesouro, e por isto, tem distorcido os valores na sociedade. Por conseguência vemos homens, mulheres, jovens e crianças morrerem pelos motivos mais fúteis possíveis, como a anorexia.
- Para vencer todas estas coisas é necessário ter um coração puro e isto é escolha nossa.
- É necessário renunciar todo o tipo de inversão de sentimentos proposto pelo mundo, e renunciar todos os sentimentos ruins que cresceram em nosso coração, por causa de:
- Injustiças familiares=>Problemas com pai, mãe, irmãos, etc.
- Mentiras que inventaram contra nós e por causa delas perdemos algo de valor, como uma amizade.
- Agressão física ou verbal de pessoas do nosso convívio, que nos marcaram.
- Traição de cônjuges, amigos, namorados, pais, irmãos, etc.
- Humilhação sofrida por causa de um erro que cometemos, ou por causa de algo que não fizemos, mas fomos acusados.
- Humilhação sofrida por causa de preconceito: Cor de pele, religião, lugar de origem(nordeste, Paraguai, etc), classe social, etc.
- Somos atacados todos os dias por Satanás. Ele quer a qualquer custo colocar sentimentos ruins para manchar o nosso coração. Estamos sujeitos a toda a sorte de sentimentos, tanto os bons como os maus. É nossa responsabilidade decidir o que fazer com os sentimentos que surgem quando recebemos uma proposta ilícita como uma cantada, ou um suborno, ou quando somos injustiçados e sofremos algum tipo de agressão.
- O foco do problema não é ter estes sentimentos, mais o foco é o que você vai fazer com eles.
1) Dar vazão e reagir.
2) Guardar e se contaminar.
3)Entregar a Deus e manter seu coração puro.
- Um fator muito importante para manter o coração puro é o perdão. Quatro coisas que Deus diz sobre o perdão.
a) O não perdoar para Deus é imperdoável(Mat.6:14-15). Quando você diz “Eu não perdôo!!!” Deus diz a mesma coisa para você.(Mat7:1,2)
b) O perdão de Deus é incondicional, o seu deve ser também(Luc.17:3-6)
c) O não perdoar vai contra a natureza divina(1ª João1:9) e ir contra a natureza divina significa viver debaixo de influência maligna.
d) Ele pagou um alto preço para nos perdoar e espera que façamos o mesmo(1ªCor.15:3). Ele sofreu humilhação e morreu torturado só para nos perdoar. O nosso perdão custou a vida de Jesus. Se queremos ter um coração perdoador, temos que morrer para nós mesmos.
- É importante saber também que o orgulho faz-nos rejeitar o governo de Deus, e resistir ao que Deus está ordenando na sua palavra é orgulho.
- A incredulidade anula o poder de Deus em nós, portanto é necessário pedir a Deus fé para que possamos resistir as adversidades, pois Satanás se utiliza delas para nos fazer duvidar do caráter e das promessas de Deus, minando assim a nossa fé.
- Não podemos dar lugar ao medo, pois se tivermos medo do nosso inimigo, ele achará vantagem sobre nós.
- E satanás sabe que se o nosso coração estiver impuro, ele alcançará vantagens sobre nós, por isso é necessário um confessar constante dos nossos sentimentos ao Senhor, para que o nosso coração possa ser limpo pelo Espírito Santo todos os dias, e assim nós possamos Ver a Deus, pois está escrito em Mat.5:8=> “Bem aventurados os limpos de coração. Porque verão a Deus”.

O SAL DA TERRA

Mateus 5.13
Tema Específico: Os efeitos da presença dos cristãos.
SOMENTE OS CRISTÃOS VERDADEIROS SÃO
CONSIDERADOS POR DEUS O SAL DA TERRA.
Não basta uma pessoa querer ser "sal", ou pensar e dizer que é "sal".
O sal verdadeiro é inconfundível, devido às suas QUALIDADES:

1. SUA CAPACIDADE DE CONSERVAR
O sal foi o primeiro conservante utilizado pela humanidade.
Todo cristão verdadeiro é um CONSERVADOR.
Ele crê na Bíblia e condena todas as formas de pecado que ela denuncia, não importando se a sociedade o considera politicamente incorreto, retrógrado, careta ou coisas semelhantes.
Ele repudia tudo aquilo o que a Bíblia denuncia, coisas tais como o adultério, a fornicação, a pornografia, as piadas indecentes, o homossexualismo, o ódio, a fofoca, etc.
2. SUA FACILIDADE EM DAR SABOR
Uma das grandes busca do ser humano é por sabor. Sabor na vida, na existência. E, nesta sua busca por sabor, enganado e iludido pelo Diabo, ele acaba experimentando vários "sabores" estragados, contaminados, venenosos.
Todo cristão verdadeiro tem o SABOR DE CRISTO e é capaz de dar um tempero especial à vida das pessoas ao seu redor.
3. SEU VALOR INTRÍNSECO
Não é à tôa que a palavra "salário" vem de sal, pois, nos tempos de Jesus, o sal era tão valioso que era usado como moeda.
Todo cristão verdadeiro tem VALOR INTRÍNSECO, pois o Espírito Santo de Deus produz em seu íntimo uma série de qualidades inigualáveis, conforme nos relata Gálatas 5.22:
- Amor
- Alegria
- Paz
- Longanimidade
- Benignidade
- Bondade
- Fidelidade
- Mansidão
- Domínio próprio
Conclusão:
Se algum cristão não é Conservador, não é capaz da dar sabor à vida das pessoas ao seu redor nem tem valor intrínseco, NÃO É CRISTÃO.
O cristão verdadeiro, aquele que um dia se arrependeu de seus pecados e abriu seu coração para Jesus, este, sim, tem estas qualidades e é considerado por Deus (e também pelos homens) o SAL DA TERRA!

Romanos 2, 17-24

 Mas se tu és chamado judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;  e conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei;  e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,  instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens na lei a forma da ciência e da verdade;  tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?  Tu, que dizes que não se deve cometer adultério, adultéras? Tu, que abominas os ídolos, roubas os templos?  Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.

quinta-feira, 14 de abril de 2011


“Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.”

Meu Hino de Alegria

Confesso e professo minha ALEGRIA está em Ti. Se esperança é a certeza que dias melhores virão, então, Senhor, espero com ALEGRIA os Teus feitos… Um olhar abatido enfraquece o corpo, mas um olhar ALEGRE revigora a alma. A tristeza produz reflexão, a ALEGRIA fortalece o coração. A repreensão franca abate o espírito, para [...]


Confesso e professo minha ALEGRIA está em Ti.

Se esperança é a certeza que dias melhores virão, então, Senhor, espero com ALEGRIA os Teus feitos…

Um olhar abatido enfraquece o corpo, mas um olhar ALEGRE revigora a alma.

A tristeza produz reflexão, a ALEGRIA fortalece o coração.

A repreensão franca abate o espírito, para gerar, no devido tempo, ALEGRIA.

As lágrimas secam porque o choro finda, mas a minha ALEGRIA em Ti é infinita.

Do choro… a pedra foi arrancada, a morte tragada e Lázaro ressurreto.

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”…

ALEGRO-me, sempre, porque das cinzas Jesus gera vida, da morte a ressurreição.

O fracasso me ensina, a vitória me REALIZA; assim, posso viver FELIZ em todo tempo.

Muitas coisas podem ser roubadas, mas ao coração sábio jamais a FELICIDADE.

Fé é a compreensão que a Palavra se manifestará, assim se não produzir ALEGRIA não é fé.

As Tuas promessas, Senhor, renovam minha alma e faz eclodir meu espírito em JÚBILO.

Fontes eternas de GOZO estão em Ti… Os Teus caminhos são deliciosos!

Regozijo constante há para Teus filhos; comunhão é FELICIDADE.

ALEGRIA é a manifestação do fruto do Espírito permeada de um coração humilde.

O coração humilde se ALEGRA com as “pequenas” dádivas da vida: acordar, comer, respirar…

Estar satisfeito é contentamento manifestado em ALEGRIA.

A FELICIDADE nasce por ser uma nova criatura…

Não tanto pelo fazer, mas principalmente, por ser em Cristo.

A Tua unção quebra todo jugo, como não ser FELIZ?

O rancor apodrece os ossos, mas o perdão libera a alma para voltar a ser FELIZ.

A verdade liberta, transforma, vivifica, por isso, Tua Lei me REVIGORA.

Ó Senhor, como é perfeito e santo terei eterna confiança em Ti.

Adorar é a expressão única do amor repleto de ALEGRIA.

Viver é amar e ser amado; vida abundante significa ser FELIZ.

Livre sou, feliz estou, declarado foi: consumado está!

Santidade é renunciar o mal para desfrutar uma vida plena e ALEGRE.

Sua perfeição não há limites, o seu amor é insondável, meu Salvador, produz em mim um espírito reto para demonstrar a este mundo ALEGRIA de Lhe servir.

O que farei Senhor, meu Deus, para ALEGRAR Teu coração?

Pr. Hélder Rodrigues de Souza


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Semeando o Amor de Deus: Poema de Hermes C, Fernandes em homenagem às vítim...

Semeando o Amor de Deus: Poema de Hermes C, Fernandes em homenagem às vítim...: " Alguém, por favor, me explique... &nbs..."

Poema de Hermes C, Fernandes em homenagem às vítimas do massacre em Realengo

                Alguém, por favor, me explique...
 
 
 

Alguém, por favor, me explique
De onde provém tanto ódio?
E como lidar com a dor
gerada por este episódio?

Alguém, por favor, me explique
Como se pode apagar o sorriso
de uma criança inocente?
Ver seu sangue derramado no piso
Seu futuro acabar no presente

Alguém, por favor, me explique
Pois já sei quem puxou o gatilho
Mas desconheço quem armou a bomba
Não importa de quem ele é filho
Ou mesmo quem dele zomba

Alguém, por favor, me explique
De quem comprou aquelas armas?
Quem lhe proveu munição?
Onde aprendeu a usá-las?
Quem foi cúmplice de sua ação?

Alguém, por favor, me explique
Em que jaula vivia a fera?
quem sempre lhe dava ração?
Quanto tempo durou a espera
pra que tomasse tal decisão?

Alguém, por favor, me explique
De que fonte ele bebeu?
Quão maligna sua inspiração
Será que ninguém se atreveu
a questionar sua intenção?

Alguém, por amor, suplique
Por quem perdeu seus tesouros
pra que não perca a esperança
de que todos os dias vindouros
serão de paz, amor e bonança

Alô, alô, Realengo
Aquele abraço!
Amor, amor, Realengo
a cada passo

Autor: Hermes C. Fernandes em 08/04/2011, um dia depois do massacre que calou o Brasil

Fonte: Hermes Fernandes

Vencendo a Fornalha! Deus está com você e comigo, quando somos lançados na fornalha, quando somos acusados, desencorajados e sem fé! Creia

Vencendo a Fornalha! Deus está com você e comigo, quando somos lançados na fornalha, quando somos acusados, desencorajados e sem fé! Creia
Daniel 3
De acordo com a bíblia essa passagem retrata a fé grandiosa em que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tinham em Deus, independente das conseqüências que sobre eles viriam! Quando lhes foram proposto a adorar a imagem do rei Nabucodonosor, e lançados na fornalha ardente!
Hoje podemos dizer que o mundo á nossa volta é essa fornalha queimando, querendo nos consumir e queimar os valores de Cristo em nós, querendo destruir e deixar em cinzas a nossa fé. Querendo nos separar do amor de Deus, mas mesmo dentro ou fora da fornalha, o Senhor se manifestará para nós, em toda situação ele está conosco! Não importa as circunstâncias!
Quantas e quantas vezes estamos nessa fornalha com o nosso ministério, outras vezes sozinhos, e o que temos que fazer é tão simples, porém muitas vezes nos sentimos com medo! O mundo com seus pré – conceitos, tenta ditar as regras para nós, tenta fazer com que o cheiro do pecado esteja em nossas vestes, é mais fácil em meio às circunstâncias com Deus termos o perfume dele do que sairmos cheirando a fumaça do mundo. Com qual cheiro você está?
Quando leio os jornais, vejo as notícias, chego a pensar que estou mesmo nessa fornalha ardente que algum fogo poderá queimar a minha roupa e até mesmo a minha pele, em meio a tantas guerras, tantas mortes, tanto abandono, tanta religiosidade, são tantas coisas querendo roubar a nossa fé, querendo queimar nossos sonhos. Mas, nessa mesma manhã sentia em meu coração o Senhor dizendo: Em meio a essa fornalha ardente eu estou contigo!
Deus está com você e comigo, quando somos lançados na fornalha, quando somos acusados, desencorajados, sem fé! Creia, Ele venceu o mundo e nós também iremos vencer, tenha bom ânimo, confie! Se tão somente olharmos para o lado veremos que o Senhor está perto, e muitos irão se perguntar: Mas como ele venceu, como ele saiu ileso da fornalha? Confundidos ficarão os nossos adversários diante da manifestação do Senhor em nossa vida.
Qual é o nome da sua fornalha? Acusação, medo, fracasso, falta de perdão, adultério ou traição? Qual é o nome da sua fornalha interna onde você e eu passamos sozinhos? Diante de todas essas situações internas ou externas, convide ao Senhor para estar com você em cada fornalha ardente!
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram pressionados a negar a Deus, mas escolheram ser-lhe fiel sem se importar o que acontecesse. Confiavam em Deus para salvá-los, mas estavam determinados a ser fiéis a despeito das conseqüências. Decidamos ser fiéis a Deus, apesar das dificuldades, pressões ou ameaças de punição. A proteção de Deus transcende tudo o que possamos imaginar.
O livramento que Deus deu a Sadraque, Mesaque e Abede- Nego, foi uma grande vitória de fé para os judeus que estavam no cativeiro. Eles foram protegidos do mal, confortados na aprovação, Deus foi glorificado e eles, recompensados.
Devemos ser fiéis e servir a Deus, o quer interfira em nosso favor, quer não!
Por Peterson Amicuchi
Fonte: http://www.ministeriodeartesfreedom.com/
mas-que-vencedor
Daniel 3
De acordo com a bíblia essa passagem retrata a fé grandiosa em que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tinham em Deus, independente das conseqüências que sobre eles viriam! Quando lhes foram proposto a adorar a imagem do rei Nabucodonosor, e lançados na fornalha ardente!
Hoje podemos dizer que o mundo á nossa volta é essa fornalha queimando, querendo nos consumir e queimar os valores de Cristo em nós, querendo destruir e deixar em cinzas a nossa fé. Querendo nos separar do amor de Deus, mas mesmo dentro ou fora da fornalha, o Senhor se manifestará para nós, em toda situação ele está conosco! Não importa as circunstâncias!
Quantas e quantas vezes estamos nessa fornalha com o nosso ministério, outras vezes sozinhos, e o que temos que fazer é tão simples, porém muitas vezes nos sentimos com medo! O mundo com seus pré – conceitos, tenta ditar as regras para nós, tenta fazer com que o cheiro do pecado esteja em nossas vestes, é mais fácil em meio às circunstâncias com Deus termos o perfume dele do que sairmos cheirando a fumaça do mundo. Com qual cheiro você está?
Quando leio os jornais, vejo as notícias, chego a pensar que estou mesmo nessa fornalha ardente que algum fogo poderá queimar a minha roupa e até mesmo a minha pele, em meio a tantas guerras, tantas mortes, tanto abandono, tanta religiosidade, são tantas coisas querendo roubar a nossa fé, querendo queimar nossos sonhos. Mas, nessa mesma manhã sentia em meu coração o Senhor dizendo: Em meio a essa fornalha ardente eu estou contigo!
Deus está com você e comigo, quando somos lançados na fornalha, quando somos acusados, desencorajados, sem fé! Creia, Ele venceu o mundo e nós também iremos vencer, tenha bom ânimo, confie! Se tão somente olharmos para o lado veremos que o Senhor está perto, e muitos irão se perguntar: Mas como ele venceu, como ele saiu ileso da fornalha? Confundidos ficarão os nossos adversários diante da manifestação do Senhor em nossa vida.
Qual é o nome da sua fornalha? Acusação, medo, fracasso, falta de perdão, adultério ou traição? Qual é o nome da sua fornalha interna onde você e eu passamos sozinhos? Diante de todas essas situações internas ou externas, convide ao Senhor para estar com você em cada fornalha ardente!
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram pressionados a negar a Deus, mas escolheram ser-lhe fiel sem se importar o que acontecesse. Confiavam em Deus para salvá-los, mas estavam determinados a ser fiéis a despeito das conseqüências. Decidamos ser fiéis a Deus, apesar das dificuldades, pressões ou ameaças de punição. A proteção de Deus transcende tudo o que possamos imaginar.
O livramento que Deus deu a Sadraque, Mesaque e Abede- Nego, foi uma grande vitória de fé para os judeus que estavam no cativeiro. Eles foram protegidos do mal, confortados na aprovação, Deus foi glorificado e eles, recompensados.
Devemos ser fiéis e servir a Deus, o quer interfira em nosso favor, quer não!


Por Peterson Amicuchi

Experimente sonhar – “Um homem sonhador é aquele que não desisti nunca”

Experimente sonhar – “Um homem sonhador é aquele que não desisti nunca”
José foi um homem sonhador, e ele sabia que seus sonhos estavam no coração de Deus, porque era o próprio Deus quem o dava as visões, e o animava a seguir em busca de seus sonhos. (Gênesis 37)
Deus nos dá sonhos e nos faz sonhar. Porém as dificuldades da vida por vezes tentam enfraquecer nosso espírito chegando quase a matar nossos sonhos. Certamente José viveu esta situação quando após os gloriosos sonhos que teve ainda na casa de seu pai, teve que passar pela caravana Ismaelita, pela casa de Potifar e pela masmorra do Faraó. O Senhor tratou seu coração para que seus sonhos não morressem. Quando temos sonhos, e estamos convictos que vêm de Deus, temos que lutar por eles, ainda que passemos por momentos de provas, ainda que muitos não acreditem nos sonhos que Deus tem para nós, ainda assim temos que prosseguir.
Ter um sonho é acreditar que ele pode ser realizado, mesmo que a realidade esteja tão distante de tudo o que sonhamos. Muitas vezes não encontramos nenhum sinal de realização, que nos anime a continuar, mas mesmo diante dessa situação, a fé deve estar viva dentro de nós, e ter fé, é crer no inexistente, e ter a certeza que ele vai acontecer.
As lutas e provas querem nos fazer parar, querem construir em nós um caráter pessimista, e nos levar a serem pessoas frustradas que nunca consegue chegar a lugar algum. Mas quando cremos, vemos a glória de Deus, quando perseveramos, somos renovados. Quando acreditamos na vitória, deixamos de ser derrotados, pois “Tudo é possível aquele que crê.”
Temos uma terra prometida á nossa espera, ainda que não possamos ver com os nossos olhos humanos, é tempo de abrir os nossos olhos espirituais. Deus tem sonhos e propósitos para cada um de nós, e estes são gerados, cuidados pelo Senhor, para que no momento certo, eles possam nascer, e trazer a realização plena em nossas vidas.
Nunca deixe de sonhar, a conquista pertence aos que permanecem firme, que confiam, sem duvidar. Não importam as circunstâncias, as provações, a busca nos trás o alcance, e continuar é acreditar que um dia se pode chegar.
Um homem sonhador é aquele que não desisti nunca, ele vê nas dificuldades a oportunidade de crescimento e de se obter novas conquistas!
Por Paula Fortunato
Fonte: http://www.ministeriodeartesfreedom.com/
José foi um homem sonhador, e ele sabia que seus sonhos estavam no coração de Deus, porque era o próprio Deus quem o dava as visões, e o animava a seguir em busca de seus sonhos. (Gênesis 37)
fé
Deus nos dá sonhos e nos faz sonhar. Porém as dificuldades da vida por vezes tentam enfraquecer nosso espírito chegando quase a matar nossos sonhos. Certamente José viveu esta situação quando após os gloriosos sonhos que teve ainda na casa de seu pai, teve que passar pela caravana Ismaelita, pela casa de Potifar e pela masmorra do Faraó. O Senhor tratou seu coração para que seus sonhos não morressem. Quando temos sonhos, e estamos convictos que vêm de Deus, temos que lutar por eles, ainda que passemos por momentos de provas, ainda que muitos não acreditem nos sonhos que Deus tem para nós, ainda assim temos que prosseguir.
Ter um sonho é acreditar que ele pode ser realizado, mesmo que a realidade esteja tão distante de tudo o que sonhamos. Muitas vezes não encontramos nenhum sinal de realização, que nos anime a continuar, mas mesmo diante dessa situação, a fé deve estar viva dentro de nós, e ter fé, é crer no inexistente, e ter a certeza que ele vai acontecer.
As lutas e provas querem nos fazer parar, querem construir em nós um caráter pessimista, e nos levar a serem pessoas frustradas que nunca consegue chegar a lugar algum. Mas quando cremos, vemos a glória de Deus, quando perseveramos, somos renovados. Quando acreditamos na vitória, deixamos de ser derrotados, pois “Tudo é possível aquele que crê.”
Temos uma terra prometida á nossa espera, ainda que não possamos ver com os nossos olhos humanos, é tempo de abrir os nossos olhos espirituais. Deus tem sonhos e propósitos para cada um de nós, e estes são gerados, cuidados pelo Senhor, para que no momento certo, eles possam nascer, e trazer a realização plena em nossas vidas.
Nunca deixe de sonhar, a conquista pertence aos que permanecem firme, que confiam, sem duvidar. Não importam as circunstâncias, as provações, a busca nos trás o alcance, e continuar é acreditar que um dia se pode chegar.
Um homem sonhador é aquele que não desisti nunca, ele vê nas dificuldades a oportunidade de crescimento e de se obter novas conquistas!
Por Paula Fortunato

Hoje vamos ter aula de matemática

Você tem o direito de construir seu sucesso respeitando seus valores.

Nunca abandone os princípios de Deus para realizar uma meta! Não se engane, pois esse tipo de vitória é artificial. É como uma casa construída na areia, que quando vier a tempestade, dificilmente vai permanecer de pé. Por isso o segredo das grandes árvores é ter raízes fortes. Raízes fortes são adubadas debaixo dos princípios divinos da Palavra de Deus.
Há derrotas que criam o sucesso e vitórias que criam o fracasso! Tem gente tendo sucesso no seu trabalho, mas sendo derrotado na sua vida familiar por falta de tempo.
Nós precisamos trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
As lições que tiramos dos tropeços são verdadeiros tesouros para futuros triunfos. Ser um vencedor é assumir responsabilidades nas derrotas e nas vitórias. É ter a coragem de se olhar no espelho e se perceber donos de suas ações e de seus resultados.
 
Lembre-se: O que Deus tem não é para medrosos, não é para covardes e acomodados. O que Deus tem é para aqueles que têm coragem de assumir o risco do fracasso, saindo da terra da pequenez.
 
"Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o SENHOR, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus: "Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. "O SENHOR concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. "O SENHOR enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O SENHOR, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá. "O SENHOR fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, e andarem nos caminhos dele. Então todos os povos da terra verão que vocês pertencem ao SENHOR e terão medo de vocês. O SENHOR lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês. "O SENHOR abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado. O SENHOR fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto.” Deut 28. 1 a 14

Neste texto existe um somatório de bênçãos para nossas vidas. Os resultados de nossas vidas sempre dependerão das atitudes que tomamos antes do sinal de igual.

FÉ + DETERMINAÇÃO = VITÓRIA
CARÁTER + CARISMA = LIDERANÇA
DÍZIMO + FIDELIDADE = PROVISÃO
OFERTA + OUSADIA = PROSPERIDADE
VOCÊ + DEUS = INVENCÍVEIS
 
FÉ – DETERMINAÇÃO = DERROTA
CARÁTER – CARISMA = LIDERADO
DÍZIMO – FIDELIDADE = ESCASSEZ
OFERTA – OUSADIA = MEDIOCRIDADE
DEUS –  VOCÊ = ELE CONTINUA SENDO DEUS, MAS VOCÊ SEM DEUS É NADA.
 
Existe uma somatização de bênçãos para todos aqueles que tomarem atitudes de obedecer. Porém, não é só obedecer, é obedecer atentamente.
Obediência incompleta é mesmo que desobediência.
 
Mas neste mesmo capítulo, a subtração da obediência nos trará conseqüências que não saberemos como administrar!
"Entretanto, se vocês não obedecerem ao SENHOR, o seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão: "Vocês serão amaldiçoados na cidade e serão amaldiçoados no campo. A sua cesta e a sua amassadeira serão amaldiçoadas.”
Versículo 15 a 16.
 
Que tipo de pessoa você é?
"A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras: " "Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram".Pois veio João, que jejua e não bebe vinho{4}, e dizem: "Ele tem demônio".Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: "Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e "pecadores" ". Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham".
Mt.11 16 a 19

Que tipo de pessoa você é?

1- Que Soma?
Gente que soma é provavelmente aquelas que valorizam as pessoas. Que faz todo bem possível, a todos quanto possível, de todas as formas possíveis, por quanto tempo for possível!
 
É aquela que:
Soma relacionamentos (não fecha a panela)
Soma virtudes
Soma alegria (a alegria do Senhor é a nossa força)
Soma na empresa (chega cedo e sai tarde.) Procure fazer algo que ajude as pessoas a sua volta. Ofereça a andar a segunda milha com o chefe.
Soma na igreja (Tenha compromisso com os cultos. Não seja religioso. Seja um adorador).
 
2- Você é como Raiz Quadrada?
Complicada, que tudo questiona, murmura, nunca está nada bom?
Que tipo de pessoa você é?

3- Que subtrai?
Aquela que está sempre querendo tirar proveito nas situações?
 
"Duas filhas tem a sanguessuga. "Dê! Dê!", gritam elas. "Há três coisas que nunca estão satisfeitas, quatro que nunca dizem: "É o bastante!":Pv 30.15: Pessoas assim quer sempre subtrair dos outros. Quando que a matemática de Deus é dando que se recebe.
 
Se você obedecer, a bíblia diz que você vai emprestar a muitos e não pedirá emprestado. Se nós tivermos um coração generoso, o tempo de escassez vai se transformar em um manancial. O pior é quando subtrai as ovelhas do aprisco.
 
Jonh Maxuel escreveu: Quem escolhe a mediocridade, nunca se destaca e a sua história jamais será contada!
 
Por que ainda contamos a história de Davi?
Por que Paulo, mesmo depois de morto, ainda influencia? Por que ainda falamos de Abel? Porque eles rejeitaram a idéia da mediocridade.

Que tipo de pessoa você é?

4- Que divide?
O espírito de Absalão dividia o reino de seu próprio pai.
 
“Algum tempo depois, Absalão adquiriu uma carruagem, cavalos e uma escolta de cinqüenta homens. Ele se levantava cedo e ficava junto ao caminho que levava à porta da cidade. Sempre que alguém trazia uma causa para ser decidida pelo rei, Absalão o chamava e perguntava de que cidade vinha. A pessoa respondia que era de uma das tribos de Israel, e Absalão dizia: "A sua causa é válida e legítima, mas não há nenhum representante do rei para ouvi-lo". E Absalão acrescentava: "Quem me dera ser designado juiz desta terra! Todos os que tivessem uma causa ou uma questão legal viriam a mim, e eu lhe faria justiça". E sempre que alguém se aproximava dele para prostrar-se em sinal de respeito, Absalão estendia a mão, abraçava-o e beijava-o. Absalão agia assim com todos os israelitas que vinham pedir que o rei lhes fizesse justiça. Assim ele foi conquistando a lealdade dos homens de Israel.” 2 Sm 15. 1 a 6
 
Não divida o reino. Não divida a sua família. Tenha paz uns com os outros.

Que tipo de pessoa você é?


5- Que multiplica?
Deus nos chamou para a multiplicação!
 
“Isso acontece desde o princípio da criação. E eu quero profetizar que você multiplicará na igreja, na sua casa, nos teus sonhos, projetos e nos seus relacionamentos. Você terá amigos que o ajudarão nas horas de alegria e também de dificuldades.
 
“BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” Salmo 128
Pr. Carlos Messias

Como ser uma mulher espiritual

O que é ser espiritual?
A mulher espiritual é aquela que cuida mais do interior do que o seu exterior

Muitas mulheres de Deus tentam e não conseguem ser espirituais, estão sempre olhando para as demais e achando que elas são mais espirituais, mais fortes, mais isso, mais aquilo. Muitas têm essa pergunta na mente: "O que é ser espiritual?" E pensam que depende de santificação, de idade, do tempo de igreja, algo muito difícil, só esposa de pastor, só chefe de obreira, só o pastor, só os que jejuam demasiadamente, só os que vivem em propósitos. Elas complicam tanto!
Ser espiritual é simplesmente ser cuidadosa com seu coração. Em I Pedro 3:3, o apostolo dirigindo-se as mulheres, fala: "Não seja o adorno das esposas o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus." Ele fala exatamente, do que a gente mais cuida, a nossa beleza exterior. Não tem problema nenhum, pelo contrário.
 
Devemos cuidar do nosso corpo, afinal, não somos nós o templo do Espírito Santo?Temos várias razões para cuidar do nosso corpo: marido, cartão de visita da igreja, exemplo de mulher, ser agradável etc. Mas o que o apóstolo quer dizer, realmente, é que nós devemos nos preocupar mais com o nosso homem interior, o que às vezes não acontece.

A mulher demora horas se pintando, indo ao cabeleireiro, comprando roupas e quando vai ver, só sobrou alguns minutos do dia (se sobrou) para examinar seu coração.

A mulher espiritual é aquela que cuida mais do seu interior do que o seu exterior. Seu coração vem primeiro na sua lista de beleza. E por isso que muitas vezes se tenta fazer e fazer e nunca chega a lugar nenhum. Cuidar do coração não quer dizer fazer algo, e sim tratar. Lendo a Palavra de Deus, orando, vivendo em espírito de oração, procurando a direção de Deus em tudo, se examinando diariamente, se moldando à Palavra de Deus, e a lista continua!Quando a mulher cuida assim do seu interior, ela tem sempre uma Palavra para dar. Ela pensa antes de falar. Deus revela coisas fortes à ela. É uma intimidade que ela mesma conquistou. Tudo então começa a dar certo, todos a vêem como mulher de Deus, um exemplo. Ela passa a ser uma "MULHER ESPIRITUAL".

Sua vida é um livro aberto, não precisa se esconder atrás de uma imagem falsa. Muitas obreiras, hoje em dia, gostam de mostrar uma espiritualidade que simplesmente não existe. A partir do momento em que a pessoa precisa mostrar ou provar algo, ela já está provando que não é. Como disse o nosso Senhor: "Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus."

Tem obreira que tem até medo de falar quando está perto da pessoa responsável ou do pastor. Ela finge que é quietinha, quando na verdade só a sua família sabe o que tem atrás daquela linda face.

A mulher espiritual é aberta, não tem nada a esconder, nem mesmo suas falhas. Ela não tem medo ou receio de mostrar suas falhas e defeitos, não se preocupa com sua imagem, ou o que vão pensar dela. Ela sabe quem ela é! Ela sabe a Quem ela serve!

Todos, então, sabem quem ela é, e por isso confiam nela porque sabem que ela fala o que sente, ela é sincera e verdadeira

O PECADO DE DAVI E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Objetivo: Mostrar que a resposta à tentação para pecar não é ignorá-la ou ser-lhe indiferente, mas invocar as promessas bíblicas pela fé em Cristo.

INTRODUÇÃO
Davi, o homem segundo o coração de Deus, se deixou levar por sua vaidade. E, como todos os homens, a exceção de Cristo, também pecou. Na lição de hoje extrairemos algumas lições a respeito desse triste episódio na vida de Davi. Inicialmente contextualizaremos o seu pecado, mostraremos as condições existenciais para que esse ocorresse. Em seguida trataremos especificamente a respeito do seu pecado e ao final, mostraremos as conseqüências do pecado de Davi a fim de extrairmos lições para a vida cristã.

1. O DESEJO DESENFREADO DE DAVI
O narrador bíblico diz, em II Sm. 11, que Davi estava em Jerusalém. Enquanto isso, seus subordinados se arriscavam na guerra contra os amonitas. Após a refeição, o rei fez sua sesta, e em seguida, caminhou pelo terraço do palácio, perambulando de um lado para outro, em inquietação extrema. Em sua posição estratégica, acima dos demais moradores da cidade, a tudo observava do alto até que seus olhos pairam na direção de uma mulher mui formosa que se banhava. Davi não levava em conta os sentimentos pessoais dela, por isso, numa atitude de abuso sexual, envia seus mensageiros a fim de se relacionar sexualmente com ela. É digno de destaque que o nome de Bate-Seba somente é citado depois dos primeiros versículos desse capítulo, isso porque, para Davi, ela, a princípio, não passava de uma mulher. Mas Bate-Seba, a mulher com a qual Davi se envolveu impulsivamente, engravidou, consequentemente, o rei ficou preocupado. A fim de encontrar uma saída, Davi chamou Urias, o heteu, para coabitar com Bate-Sete, sua esposa, a fim de que a gravidez fosse encoberta. Em respeito ao rei e aos demais guerreiros, Urias se deitou à porta da casa real, decidindo a permanecer com todos os servos de Davi. Diferentemente de Davi, Urias demonstrou fidelidade e não quis usufruir do seu direito para cumprir a satisfação própria. Sua atitude também demonstra solidariedade em relação aos seus colegas soldados. Por fim Davi toma uma decisão extrema, e, para desposar Bate-Seba, planeja a morte de Urias. Muitas vidas são postas em risco para que a vontade egoísta do rei seja levada adiante.

2. O PROFETA REPREENDE O REI DAVI
O rei de Israel deveria submeter-se à palavra profética, por esse motivo, o Senhor enviou Nata, o profeta, para repreender o rei pelo seu pecado. Nata conta-lhe uma história a respeito de dois homens – um rico e um pobre – o primeiro tinha ovelhas e gado em grande número, mas o segundo apenas uma cordeirinha. Para recepcionar um hospede, ao invés de sacrificar uma das suas muitas ovelhas, o homem rico toma a ovelha de estimação do pobre e a prepara para o banquete. A reação de Davi, revoltado pela atitude descabida do homem rico, é imediata e contundente: o homem que cometeu tamanha atrocidade deva ser morto. Interessante que Davi não conseguiu identificar-se naquela história. Uma demonstração da evasão humana diante do pecado. O ser humano prefere apontar seu dedo na direção do outro ao invés de reconhecer seus erros. Uma pesquisa comprovou que uma das frases menos ditas é: “eu errei”. A repreensão profética se fez necessária a fim de que, como diante do espelho, Davi tomasse consciência do seu pecado: Tu és o homem. Esse trecho da Escritura nos revela o poder de desvelamento da Palavra de Deus, sendo essa, conforme está escrito em Hb. 4.12,13: “é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”. O pecado de Davi não ficaria impune, por isso, uma série de conseqüência adviria das atitudes do rei de Israel. Ninguém pense que o pecado não trará suas mazelas, pois o que homem plantar isso também ceifará (Gl. 6.7).

3. AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO
Não há como conviver amistosamente com o pecado, pois o que o homem plantar isso também ceifará (Gl. 6.7). Essa é uma verdade que pode ser constatada na realidade do pecado de Adão e Eva (Gn. 3.1-6). Algumas vezes, como no caso de Davi, o pecado não apenas atinge o indivíduo pessoalmente, também aqueles que lhe cercam. Uma das conseqüências primárias do pecado, depois de reconhecido, é a tristeza, atingindo o ser humano emocionalmente (Sl. 6.6), ainda que essa tristeza possa conduzir ao arrependimento (II Co. 7.10) Essa porém não é a conseqüência imediata do pecado, antes o distanciamento do Seu Criador (Rm. 3.23). O pecado é uma transgressão dos mandamentos do Senhor que é Santo (I Jo. 3.4; Rm. 4.15). Por esse motivo, quando o pecado ocorre não apenas o pecador se entristece, também entristece o Espírito Santo, que o selou para o dia da redenção (Ef. 4.30). Uma outra conseqüência do pecado não arrependido é o efeito cascata, isto é, um erro pode conduzir a outros sucessivos. O envolvimento sexual de Davi com Bate-Seba o levou a um outro pecado, o assassinato de Urias. O pecado de um determinado indivíduo também pode levar outras pessoas – algumas vezes que nada têm a ver com o caso – ao sofrimento. Urias padeceu por causa do pecado de Davi, demonstrando, assim, a implicação social do pecado humano. Por fim, mas não por último, o pecado tem implicações psicossomáticas, ou seja, a menos que haja arrependimento e confissão, males sobrevirão ao corpo, por isso Paulo advertiu os crentes de Corinto que entre eles havia “muitos fracos e doentes e muitos que dormem” (I Co. 11.30).

CONCLUSÃO
O pecado do cristão precisa ser confessado e abandonado (Tg. 5.16). Como Davi, é preciso reconhecer os pecados pessoais perante Deus (Sl. 41.1). A Palavra de Deus diz que os que confessam seus pecados e os deixam alcançarão misericórdia (Pv. 28.13). Aqueles que assim o fazem desfrutarão da bem-aventurança do Sl. 32.1-2, pois o Senhor não atribui iniqüidade. Caso contrário, os ossos envelhecerão, a alma passará por gemidos, e a mão do Senhor pesará (Sl. 32.3,4).

BIBLIOGRAFIA
BALDWIN, J. G. I e II Samuel: introdução e comentário. São Paulo: Vida Nova, 2008.
SWINDOLL, C. R. Davi. São Paulo: Mundo Cristão, 2009
"O símbolo de uma liderança autênticamente cristã não é a veste de púrpura de um imperador, mas o avental batido de um escravo; não um trono de marfim e ouro, mas uma bacia de água para a lavagem dos pés".

John Stott